HISTÓRICO DA ASSIJA

38 Anos|Fábio Starace Fonseca, Reynaldo Pasqua, Nelson Morsa e outros empresários, tiveram várias reuniões e encontros para discutir informalmente um sonho ou uma necessidade. Eram grandes os problemas que o nosso município apresentava, mas sendo um município pequeno considerando o número de indústrias instaladas naquela ocasião, seria possível pensar num crescimento planejado, sadio e, sobretudo eficiente, onde indústrias e governo integrados, pudessem fazer de Jandira uma cidade voltada para o desenvolvimento industrial. Pensando na possibilidade de se criar uma ASSOCIAÇÃO onde pudessem defender os interesses da classe industrial, o Sr. Fábio Starace Fonseca, idealizador e mentor, convidou as empresas instaladas em Jandira, para um almoço no dia 20 de abril de 1979, no Tênis Clube em Alphaville, para discutir a possibilidade da formação da ASSOCIAÇÃO. Lá compareceram 29 empresários, onde os mais diversos problemas foram levantados, tais como: Energia elétrica precária, ligação e instalação de água por parte da Sabesp, iluminação precária, assistência médica, transporte urbano e interurbano, inexistência de rede de esgoto, asfalto, telex, burocracia nas repartições públicas, segurança, telefonia, posto de saúde, pronto socorro, coleta de lixo, escolas profissionalizantes, demarcação na divisa do município, falta de mão de obra qualificada entre outros.

Cinco meses depois...

13 de Outubro de 1979, finalmente nasce a ASSIJA – ASSOCIAÇÃO INDUSTRIAL DE JANDIRA, fundada com 27 (vinte e sete) sócios, com a finalidade de buscar soluções dos mais variados problemas de interesse da classe, e com o firme propósito de ser uma agremiação de princípios sólidos. Por ser o mentor, incentivador do movimento, o Sr. Fábio Starace Fonseca é eleito o Presidente, e em sua empresa Friozem Armazéns Frigoríficos, a ASSIJA ficou provisoriamente instalada. Em 1980, transferiu-se para um prédio da Av. Conceição Sammartino, em frente a praça central, mudou-se mais duas vezes e em 1992 transfere-se para a Av. Carmine Gragnano , 175 onde está instalada sua sede.

ALGUMAS DE NOSSAS CONQUISTAS.

  • Dezembro/ 84, A estrada Velha de Itu é pavimentada, para a alegria das empresas e moradores do Jd. Alvorada.
  • Dezembro/ 86, Segurança, a ASSIJA adquire uma viatura, equipa, prepara segurança e dispõe para fazer ronda na área industrial.
  • Telex, inexistia na época, um dos trabalhos árduos vencido pela ASSIJA junto a EMBRATEL.
  • Iluminações na Via de Acesso João de Góes, tiveram a iniciativa de colher 3.000 assinaturas para que a mesma fosse iluminada em toda sua extensão, visando assim o benefício coletivo.
  • Por intermédio da ASSIJA o DER recapeou a Via de Acesso João de Góes.
  • Melhoria no sistema de energia elétrica, implantação de uma Sub-Estação pela LIGTH atual Eletropaulo ou AES.
  • Rio Itaquiti, um pesadelo da época, reivindica e acompanha até a solução final.
  • Sistema de Telefonia, melhoria e redução de tarifa.
  • Speedy, grande conquista, depois de inúmeras solicitações e reuniões junto a Telefônica, chega em Jandira a Banda Larga.
  • Sistema de comunicação via rádio entre empresas;
  • REFIS-JÁ – refinanciamento/parcelamento de dívidas junto a prefeitura
  • Código Tributário  - alteração
  • Lei Orgânica -  acatada sugestão da ASSIJA

Última modificação em Quarta, 07 Junho 2017 13:50

Mais nesta categoria:

Promoções

+Informação

Avisos

CRÉDITO ICMS

Encaminhamos apresentação da Eletropaulo referente a informação sobre pagamento da conta de energia elétrica com crédito de ICMS, para conhecimento de nossos Associados. 

VEJA AQUI

 

PRESTAÇÃO DE CONTAS
Clique aqui e saiba mais...

 

FERIADOS DE JANDIRA

Faça aqui o download do calendário de Feriados e Pontos Facultativos de Jandira

Baixar Calendário.

 

 

Novos Filiados

 Últimos associados

 

 

 


   

Dê as boas vindas aos novos associados!

Nossos Associados

Go to top